terça-feira, 19 de agosto de 2008

Comissão organizadora avalia do 2º Encontro do Sistema de Garantia (SGD)




O Encontro foi avaliado como muito positivo por ter conseguido mobilizar todo o Sistema mesmo com suas fragilidades. A metodologia participativa facilitou o resultado dos objetivos propostos que era a integração dos atores. Foi criado um vínculo e a expectativa de um trabalho em rede.

No geral houve uma qualidade muito grande dos participantes e um sentimento de protagonistas; conseguiu-se trabalhar com afetividade.

Os grupos de trabalho corresponderam às expectativas. As discussões foram muito ricas facilitando as conclusões e elaboração dos fluxogramas.

O ambiente propiciou o acolhimento de todos os participantes. Outro ponto bastante positivo foi a assessoria de Maria do Amparo, do Centro de Educação/UFPB, com facilidade de introduzir dinâmicas interativas como as danças circulares, ouvir os grupos, coordenar as discussões e encaminhamentos.

Pontos que foram avaliados para melhorar

* A comunicação interna e externa.

* Tempo reduzido para as discussões.

* Mais operatividade da comissão no encontro – descentralização.


Encaminhamentos

Foi marcada uma próxima reunião ampliada do CMDCA e parceiros, para o dia 23 de setembro, com o objetivo de apresentar e discutir o relatório; bem como encaminhar uma proposta de "reunião de trabalho" com os principais gestores do Sistema de Garantia de Direitos.



Assessoria de Comunicação - 3043-6891 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

Nenhum comentário: