quarta-feira, 23 de julho de 2008

Convite


A Rede Margarida Pró-Crianças e Adolescentes está organizando o 2º Encontro do Sistema de Garantia de Direitos de João Pessoa, com o slogan INTEGRAR PARA FORTALECER, para os dias 13 e 14 de agosto.
O encontro visa a construção coletiva de um fluxograma de operacionalização do Sistema de Garantia de Direitos. O encontro será realizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de João Pessoa (CMDCA-JP), secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Monitoramento




Na próxima quarta (16/07), os (as) educadores (as) responsáveis pelo monitoramento nas instituições parceiras da REMAR se encontram para receber as orientações sobre procedimento da aplicação dos questionários para coleta de dados - indicadores da situação da criança e adolescente acompanhados em cada entidade.

Assessoria de Comunicação: remar-jp@hotmail.com

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Intercâmbio


Foi com o objetivo de fazer uma troca de experiência sobre o Projeto Famílias Acolhedora que a equipe do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) de Recife visitou a REMAR nos dias 04 e 05 de julho.


"Família que cuida é aquela que acolhe" é o slogan do IASC. Para a visita vieram: coordenação do projeto, conselheiros municipais da criança e do adolescente, conselheiros da assistência social.


Encaminhamentos: De acordo com Conceição Vanderlei, da coordenação da REMAR a proposta é que a parceria continue na troca de experiências e em ações conjuntas nas formações e demais atividades a exemplo de campanhas.


Assessoria de Comunicação - 3222-8910 3043-6891 remar-jp@hotmail.com

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Comissão de Monitoramento

A Comissão de Monitoramento da Remar se reuniu, no dia 04 de julho, para concluir a elaboração do instrumento da pesquisa do monitoramento das entidades parceiras.

A reunião também teve como pontos de pauta: a definição dos(as) pesquisadores (as) de cada instituição; definição de um moment o para orientar sobre a coleta de dados e agendamento do período de início e término da pesquisa.
Assessoria de Comunicação - 3043-6891|32228910 / remar-jp@hotmail.com / Fotos: Conceição Vanderlei e Joelma Oliveira

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Reunião da Comissão de Protagonismo


No dia 02 de julho aconteceu mais uma reunião do calendário da Comissão de Protagonismo Juvenil da Remar.
Mensalmente a comissão se encontra para dar os encaminhamentos necessários e deliberar sobre ações em relação ao tema do protagonismo juvenil da Rede.



Assessoria de Comunicação - 3043-6891|3222-8910 / remar-jp@hotmail.com / Fotos: Eduardo Soares