quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mobilização em João Pessoa "Criança não é de rua"

O objetivo foi cumprido! A Ação Nacional da Campanha Criança Não é de Rua reuniu cerca de 300 pessoas da sociedade civil e poder público, no centro de João Pessoa, neste dia 08 de abril para dizer criança e adolescente é prioridade absoluta e cabe aos poderes executivo, legislativo e judiciário. A marioria crianças e adolesescentes das organizações sociais como gesto de solidariadade.
O abraço solidário na Lagoa (Parque Solon de Lucena) reunindo crianças, adolescentes, educadores(as) e representantes das instituições presentes deu início à mobilização.


Em João Pessoa, a mobilização organizada pela Campanha Nacional "Criança Não É de Rua", a Rede Margaridas Pró-Criancas e Adolescentes (REMAR), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fórum Estadual DCA e Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR-JP).

Crianças e adolescentes conduziram as cruzes na caminhada que teve início na Lagoa do parque Solon de Lucena e foi encerrada na Praça dos Três poderes. Um ato simbólico que mostra o sofrimento cotidiano daqueles (as) que moram nas ruas.




O apelo à visibilidade levou a imprensa local (televisões, rádios, portais e jornais) com total cobertura durante toda a programação.





Assessoria de Comunicação - 3222-8910 remar-jp@hotmail.com Fotos: Joelma Oliveira

Nenhum comentário: