sexta-feira, 27 de março de 2009

Programação - Mobilização 8 de abril

P R O G R A M A Ç Ã O

08h – Concentração na Lagoa.

09h - 1º Momento - Abraço a Lagoa (Música da campanha e registro das instituições presentes).

2º Momento - Caminhada com acompanhamento do grupo de percussão.

11h - 3º Momento - Chegada a Praça João Pessoa - Três paradas com a leitura da Carta Aberta (I - Assembléia Legislativa; II - Palácio do Governo; III - Tribunal de Justiça).

4º Momento – Crucificação das crianças e adolescentes (leitura de texto que simbolize a ressurreição), na Praça João Pessoa, em frente ao Palácio do Governo.

A MOBILIZAÇÃO - A Campanha Nacional Criança Não É de Rua e a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (REMAR), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fórum DCA-PB/MNMMR-JP realizam no dia 08 de abril de 2009, uma ação de sensibilização sobre a problemática das crianças e adolescentes em situação de rua.
A concentração será às 08 horas, na Lagoa do Parque Solon de Lucena; e o momento da crucificação será na Praça João Pessoa (Três Poderes). A ação consiste num Abraço Solidário na Lagoa e culminará com a encenação da Crucificação na Praça João Pessoa, protagonizada por crianças e adolescentes. Cada criança/adolescente conduzirá uma cruz simbolizando o sofrimento cotidiano daqueles que moram nas ruas. Trata-se de um ato concreto de solidariedade.
A mobilização acontecerá simultaneamente em todas as capitais brasileiras que aderiram a Campanha Nacional Criança Não é de Rua, com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil e o poder público sobre a questão. As instituições e redes que atuam na área da criança e do adolescente defendem, em regime de urgência, a criação de uma política nacional para inclusão social das crianças e dos adolescentes em situação de moradia nas ruas, que assegure os direitos humanos fundamentais destes e de suas famílias.

A organização do evento tem como expectativa a participação de todas as entidades de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente como uma forma de apoio concreto à campanha.





Assessoria de Comunicação - 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

sexta-feira, 20 de março de 2009

Criança Não é de Rua

Vídeo da Ação "Campanha Criança Não é de Rua"

Assessoria de Comunicação - 3222-8910 remar-jp@hotmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

Convite Mobilização 08 de Abril


A REMAR através das entidades parceiras está organizando a AÇÃO NACIONAL 08 DE ABRIL. A atividade é parte da Campanha Nacional Criança Não é de Rua, que conta com a adesão de todos os estados brasileiros para a promoção da mobilização da sociedade civil e do Poder Público para o grande desafio que é a situação de crianças e adolescentes que moram nas ruas.
Data: 08 de Abril, Quarta - feira, 8h Às 12h

Saída: Lagoa do Parque Solon de Lucena
Crucificação: Praça João Pessoa (Praça dos Três Poderes)
Mais Informações: REMAR - (83) 3222-8910/8705- 8868 - Conceição Vanderlei


O dia 08 de abril

A ação consiste na encenação de uma Via Sacra, protagonizada por crianças e adolescentes. Cada pequeno ator conduzirá uma cruz simbolizando o sofrimento cotidiano daqueles que moram nas ruas. Trata-se de um ato concreto de solidariedade.



Assessoria de Comunicação 3222-8910 remar-jp@hotmail.com