sexta-feira, 27 de maio de 2011

Seminário sobre trabalho infantil

12 de junho - Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

Nos dias 08 e 09 de junho, Campina Grande (PB) sedia o Seminário de Enfrentamento ao Trabalho Infantil na Paraíba, promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (FEPETI-PB). Contatos e informações: http://www.prac.ufpb.br/copac/escolaqueprotege/cursos.php

O seminário acontece pela celebração do Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e tem como objetivos: Sensibilizar a sociedade local a respeito dos prejuízos do trabalho infantil, em especial, do trabalho infantil doméstico, nos lixões e informal urbano; mobilizar parceiros com o intuito de implementar e fortalecer ações de enfrentamento ao trabalho infantil; e fortalecer a rede de enfrentamento ao trabalho infantil no estado.

Durante a programação serão debatidos temas como Trabalho Infantil: desconstruindo imagens e conceitos; Exploração do Trabalho Infantil Doméstico e nos Lixões; Prejuízos do trabalho precoce na saúde da criança e do adolescente e a Política Pública de Combate ao Trabalho Infantil.

Público: o evento tem como foco os membros do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, integrantes de organizações não governamentais, sociedade civil, estudantes e demais interessados.

O local do evento será o Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), situado na Av. Manoel Guimarães, 195, José Pinheiro - Ed. Agostinho Velloso da Silveira.



Assessoria de Comunicação - 55 83 3222 8910 | remar-jp@hotmail.com