quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ato público contra extermínio da juventude e redução da maioridade penal



A Rede de Proteção da Criança e do Adolescente promove ato público nesta quinta contra ao extermínio da juventude e contra a redução da maioridade penal.


Nesta quinta (23), as entidades que compõem a Rede de Proteção dos direitos da Criança e do Adolescente realizam ato público contra o extermínio da juventude, contra a redução da maioridade penal. O ato será realizado na Lagoa – Parque Solon de Lucena (em frente a Esplanada).
Na ocasião será lembrada a Chacina da Candelária, que este ano completa 22 anos, pela Ação Nacional Criança Não é de Rua.
A atividade faz parte da agenda comum do aniversário de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  A data está sendo lembrada pela Rede de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente de João Pessoa com uma programação comum em vários municípios. O evento terá participação de várias organizações governamentais e não governamentais que atuam na defesa dos direitos da criança, do adolescente e da juventude, com apresentações culturais de vários grupos.

Durante o mês de julho, a Rede de Proteção promoverá uma agenda comum com diversas atividades nos municípios todas com o intuito de disseminar que ao longo desses 25 anos, apesar dos avanços, muitos desafios estão postos, incluindo o debate da redução da maioridade penal, presente em toda a sociedade no momento.


Programação

- FALA DE ABERTURA DO ATO – Lorenzo Delaini – REMAR
- APRESENTAÇÃO CULTURAL – Aldeias Infantis SOS
- FALA SOBRE O EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE – Solange - NEABI
- APRESENTAÇÃO CULTURAL – Peça teatral de Lucena
- FALA CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL – Pe. Xavier Paolillo – PAMEN
- APRESENTAÇÃO CULTURAL – Rede Crer Ser
- FALA POR DIREITOS E POR UMA POLITICA DE ATENÇÃO Á CRIANÇA E AO ADOLESCENTE EM SITUAÇÃO DE RUA – Socorro Carvalho – Fórum DCA/ MNMMR
- APRESENTAÇÃO CULTURAL – Cabedelo - Falas livres
- APRESENTAÇÃO CULTURAL - Dança – Lucena
- APRESENTAÇÃO CULTURAL - Capoeira Palmares


Assessoria de Comunicação - 3222-8910 | 9 8892-8910 | remarjp@gmail.com