quarta-feira, 22 de julho de 2015

Prefeito de João Pessoa recebe comissão em audiência

A comissão composta por representantes da REMAR, FEPETI, Fórum DCA-PB, Casa Pequeno Davi, CMDCA-JP, Frente Parlamentar de Defesas da Criança da Câmara de João Pessoa e Aldeias Infantis SOS foi recebida na última sexta, 17 de julho pelo prefeito Luciano Cartaxo, Chefe do Gabinete, Secretária de Desenvolvimento Social e Secretária de Educação e outros auxiliares da administração para tratar das questões referentes à política da criança e do adolescente no município. 


A conversa foi sobre a Carta dos 22 Compromissos assumidos pelo prefeito no início da gestão. Um dos pontos discutidos foi o fortalecimento do CMDCA/JP, enquanto órgão responsável pela política da infância e adolescência, com ênfase para a necessidade de uma melhor infraestrutura física e da necessidade de se fortalecer os conselheiros nas funções.

Ainda foram pautas da reunião: os planos municipais, o plano decenal de direitos humanos de criança e do adolescente, entre outras questões. O momento foi avaliado pela comissão como positivo e espera-se que outros diálogos aconteçam e que prevaleça o desejo de se aprimorar uma política voltada à defesa e garantia de direitos a população infanto juvenil.

Assessoria de Comunicação - 3222-8910 | 9 8892-8910 | remarjp@gmail.com