sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Protagonismo REMAR: 10 anos

Você ajudou a construir essa história! Venha contar aqueles detalhes que só estão em sua memória! Vai ser muito bom te reencontrar!



 Há dez anos, a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (REMAR) promove ações de incentivo e fortalecimento da participação de crianças e adolescentes nos espaços onde estão: escola, família, comunidade.

Para celebrar a caminhada realiza dois momentos importantes para fazer um olhar sobre essa trajetória de desafios e crescimentos. Neste sábado, 21 de novembro, a REMAR vai reunir os ‘ex-protagonistas’ e educadores/as que passaram por esse processo que começou em 2006. Estão convidados jovens (18 anos acima) e/ou educador/a que participou de ações de protagonismo articuladas pela Remar entre os anos de 2006 e 2015.

O encontro será na Igreja São Francisco, no Centro, em João Pessoa, às 08h30 e encerra com a confraternização no almoço. Um momento ímpar de muita história e lembranças que fizeram a diferença em uma década para adolescentes dos municípios de Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Lucena, Santa Rita, Sapé, Cruz do Espírito Santo, entre outros.

O processo é dinâmico e de muitos desafios, mas o que fica nestes 10 anos é o desejo de continuar a “promover o protagonismo e a participação de crianças e adolescentes nos espaços de convivência e de construção da cidadania, inclusive nos processos de formulação, deliberação, monitoramento e avaliação das políticas públicas”, como orienta o Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes Consolidado na IX Conferência Nacional DCA, no seu EIXO 3 (Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes).



Convite para o dia 27 de novembro, 10º Encontro de Protagonistas que será realizado com a participação dos vários municípios participantes nesses 10 anos. O evento será na ESPEP, o dia todo. A expectativa é reunir cerca de 100 adolescentes, com várias oficinas temáticas. 

Assessoria de Comunicação - 322-8910 | remarjp@gmail.com